A ATIS está promovendo o evento “1º Workshop Software Livre para Surdos”, que tem como objetivo oferecer acessibilidade ao público surdo e ouvinte sinalizante, por meio do uso de Libras, e proporcionar conhecimento e ideias para elaboração de projetos e participação em programas de código aberto para linguagem de programação e sobre LINUX. Sabemos que o software livre é o acesso ao código-fonte de qualquer software pela comunidade de usuários, e todos os usuários têm o direito de executar, copiar, distribuir, estudar, mudar e melhorar o software e de dar acesso ao maior número possível de usuários, incluindo pessoas com deficiência e profissionais ouvintes.
Isso é de grande importância para a eliminação de barreiras e apoio à inclusão digital.
Desde quinta-feira, 23 de março 2023, quando o palestrante Darlley falou sobre um programa de interação com o VLC – “Como funciona o VLC Player?” – e Ricardo Junior falou sobre o servidor open source Apache – “Como funciona o Apache?” -, agradecemos a todos os participantes e palestrantes do Workshop de Software Livre para Surdos (WSLS). Isso é de grande importância para a eliminação de barreiras e apoio à inclusão digital da comunidade surda na tecnologia. Obrigado por serem tão importantes para a Associação ATIS.
Desde sexta-feira, 24 de março em 2023, tudo tem sido incrível e muito interessante, com muita interação entre os participantes. O palestrante Philippe Corrales falou sobre desenvolvimento de front-end na Web, e Ivan Diesel falou sobre o GCC – “O compilador executável para qualquer linguagem de programação”. Agradecemos a todos os participantes e palestrantes do Workshop de Software Livre para Surdos (WSLS).
O sábado, 25 de março em 2023 as apresentações dos palestrantes foram incríveis, com ótima interação entre os participantes. Hoje, o palestrante Caio Cascales falou sobre a importância de usar a nova linguagem de programação CLOJURE, que é o caminho mais fácil para os surdos aprenderem.
A ATIS agradece a todos os participantes e palestrantes do “1º Workshop de Software Livre para Surdos” (WSLS); sem vocês, não estaríamos promovendo este evento. Vamos organizar o próximo WSLS com ainda mais qualidade de aprendizagem.
